Valve libera vídeo para mostrar como é fabricado o Steam Controller


O Steam Controller chegou ao mercado com a promessa de trazer um estilo inovador, além da possibilidade de realizar diversos tipos de configurações para deixa-lo do seu jeito e, graças a comunidade que não para de ajudar a Valve a criar novas funcionalidades para o periférico, podendo até, em alguns casos, substituir joystick, mouse e teclado. Com tudo, que tal conferir como o acessório é produzido?

"Aqui está o vídeo, onde você pode assistir a controles sendo construídos completamente por robôs. Mas não somos malucos, então ainda temos humanos no local para evitar que os robôs ganhem consciência", afirma a Valve em seu site oficial referindo-se ao vídeo abaixo, publicado pela própria companhia de Gabe Newell, em seu canal no YouTube, onde é mostrado como o produto é fabricado:



"Quando começamos a projetar hardware na Valve, decidimos que também tentaríamos fabricá-los. Para alcançar a meta de um controle flexível, achamos importante ter um processo de fabricação tão flexível quanto, o que nos levou a linhas de montagem automatizadas. Descobrimos que a fabricação de praticamente todos os periféricos desta categoria envolve humanos em certas etapas, mas ainda assim fomos longe demais e construímos uma das maiores linhas de montagem completamente automatizadas dos EUA. A nossa equipe de filmes criou um vídeo da linha de montagem, mostrando exatamente por que robôs são incríveis", afirma a Valve.

Ainda, de acordo com informações do site oficial da Valve, a empresa passou o mês de lançamento do Steam Controller trabalhando com a ajuda da comunidade para deixar o periférico ainda melhor. Além das novidades já adicionadas, entre os novos recursos que ainda estão por vim, está a compatibilidade do Steam Controller com jogos que não foram adquiridos no próprio Steam.

Para mais detalhes sobre todas as novidades que devem muito em breve chegar no Steam Controller, clique aqui.


FONTE: TecMundo Games | Steam

COMENTÁRIOS