Aprenda a instalar o Unity 8 no Ubuntu 16.04 LTS e Ubuntu 15.10


Já faz algum tempo que a Canonical vem trabalhando no Unity 8 e, em todo esse período, já ouve muito progresso realizado no desenvolvimento do novo ambiente gráfico. Com isso, diversos usuários estão curiosos para saber como andam as coisas com a nova versão do Unity. Se você é um desses viajantes de outras galáxias, quer experimentar o Unity 8 e não tem medo de usar o Terminal, você está no lugar certo.

Para instalar o Unity 8 e, consequentemente, o novo servidor de exibição Mir nas builds diárias do próximo Ubuntu 16.04 LTS ou no Ubuntu 15.10, certifique-se primeiro de que possui os drivers de vídeo open source instalados em seu sistema. Isso porque a NVIDIA e AMD ainda não dão suporte ao Mir.

Agora, tudo que você tem que fazer é abrir o seu Terminal e colar o seguinte comando e, em seguida, pressionar a tecla Enter no teclado. Não se esqueça de informar a sua senha (senha root):

sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade && sudo apt-get install unity8-desktop-session-mir -y

Pronto! Quando todo o processo estiver terminado, saia da sua sessão atual do Unity 7 efetuando logout e, em seguida, na tela de login do sistema, pressione o pequeno logotipo do Ubuntu e selecione a sessão Unity8-Mir. Digite sua senha de login. Agora é só desfrutar do Unity 8!

Selecionando a sessão Unity8-Mir.


Vale ressaltar que o Unity 8, incluindo o servidor de exibição Mir, ambos estão disponíveis por padrão nos repositórios do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), que está atualmente em desenvolvimento, e do Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf), a última versão estável. Sinta-se livre para compartilhar com a galera as suas impressões do novo Unity 8.



FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS