CES 2016: novas TVs UHD da Panasonic contarão com o Firefox OS


A Mozilla já tinha revelado há algum tempo atrás que o Firefox OS não estaria mais presente em smartphones, alegando que o sistema operacional não tem oferecido a melhor experiência possível para os usuários deste tipo de aparelho. Com tudo, a fundação sempre deixou claro que o seu SO estaria presente em outros dispositivos, como é o caso das novas TVs UHD da Panasonic, anunciadas na CES 2016.

"A Panasonic anunciou que o Firefox OS irá equipar as novas TVs Panasonic DX900 UHD, as primeiras TVs LED LCD do mundo com a especificação Ultra HD Premium, apresentada hoje na CES 2016. TVs Panasonic equipadas com o Firefox OS já está disponível globalmente, permitindo que os consumidores possam encontrar seus canais favoritos, aplicativos, vídeos, sites e conteúdo de forma rápida e apps para a tela inicial de suas TVs", diz um comunicado no blog oficial da Mozilla.


As novas TVs Panasonic DX900 UHD serão lançadas com o Firefox OS 2.5, que atualmente está disponível apenas para os vários parceiros e desenvolvedores, e não ao público em geral. A versão do sistema operacional vem com novos webapps oficiais como Vimeo, iHeartRadio, Atari, AOL, Giphy e Hubii, e mais já estão a caminho.

Outra novidade que também deve chegar com os novos televisores é o recurso "enviar para TV", permitindo que os usuários possam compartilhar conteúdo da web a partir do navegador Firefox para Android ou do próprio Firefox OS, para a TV devidamente conectada.



Os novos modelos de TVs DX900 da Panasonic estão previstos para chegarem no final de 2016. Estarão disponíveis para os consumidores dois tamanhos: de 65 e 58 polegadas. Infelizmente, ainda não há informações para afirmar valores e nem quais regiões os produtos estarão disponíveis.


FONTE: SoftpediaThe Mozilla Blog | Mynewsdesk

COMENTÁRIOS