Já está disponível o Pidgin 2.10.12 com suporte para a biblioteca Gadu-Gadu e ao GStreamer 1.0


Foi lançado no último sábado (02) mais uma nova versão de um dos mais famosos comunicadores instantâneos open source, o Pidgin 2.10.12. De acordo com as notas de lançamento, a atualização traz, principalmente, correções que adiciona diversas melhorias para todos os sistemas operacionais suportados, além de atualizar alguns componentes do núcleo.

Entre as mudanças gerais, podemos citar o suporte ao Python 3 para o componente purple-url-handler, suporte para a biblioteca libgadu 1.12.1 para o protocolo de mensagens instantâneas Gadu-Gadu e o suporte para o framework multimídia GStreamer 1.0.

Graças a alguns relatórios de bugs, o Pidgin já não permite excluir os status de inicialização temporários, proxies de gateway são melhor suportados com o protocolo de mensagens instantâneas AIM, smileys já não são renderizados nos cabeçalhos do plugin histórico, a coleção de módulos GStreamer e bibliotecas para videoconferência farstream02 0.2.7 agora é necessário e o plugin de terceiros SIPE deve oferecer um melhor suporte de voz e vídeo.

Mais detalhes sobre todas as novidades e melhorias implementadas no Pidgin 2.10.12 podem ser conferidas no sie oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: SoftpediaPidgin

COMENTÁRIOS