Já está disponível o segundo Alpha dos sabores do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus)


Com um atraso de um dia, as versões Alpha 2 dos sabores do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) já estão disponíveis para download e teste, incluindo o Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin, Ubuntu Cloud e Lubuntu. O anúncio foi feito por Walter Lapchynski, da Canonical, na última sexta-feira (29). Quem também está presente na lista é o Ubuntu Cloud 16.04 LTS.

"O segundo alpha do Xenial Xerus (que deve se tornar o 16.04) já foi lançado! Este alpha apresenta imagens para o Lubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin e as images Ubuntu Cloud. Pré-lançamentos do Xenial Xerus *não* são recomendadas para qualquer um que necessita de um sistema estável", diz Walter Lapchynski em seu anúncio.

Ubuntu MATE 16.04 Alpha 2

De acordo com as notas de lançamento, o Ubuntu MATE 16.04 Alpha 2 traz o ambiente gráfico Mate 1.12.1, a tela de boas vindas do sistema, o Ubuntu MATE Welcome, foi atualizada para a versão 16.04.1 e o MATE Tweak para a 3.5.5. Além disso, o MATE Menu foi melhorado e há atualizações para o Ubuntu MATE Artwork.

Estas são apenas algumas das novidades implementadas no Ubuntu MATE 16.04 Alpha 2. A lista completa você encontra no anúncio oficial, clicando aqui. Para fazer download do sistema operacional, acesse este link.

Lubuntu 16.04 LTS Alpha 2

As notas de lançamento do Lubuntu 16.04 LTS Alpha 2 é, como de costume, mínima. Os desenvolvedores só revelam o fato de que não haverá uma migração para o ambiente gráfico LXQt ainda neste ciclo, o sistema operacional continuará sendo baseado no GTK e continuará utilizando o LXDE.

Além disso, a segunda versão Alpha do SO ainda conta com o Linux Kernel 4.3, assim como os outros sabores que participaram deste lançamento, mas a versão final trará o Linux Kernel 4.4 como padrão. Mais detalhes podem ser encontrados no anúncio oficial. Já os links para download, pode ser encontrados clicando aqui.

Ubuntu Kylin 16.04 LTS Alpha 2

A segunda e última compilação Alpha do Ubuntu Kylin 16.04 LTS atualiza o pacote ubuntukylin-theme para a versão 1.5.0, alterada a logo do unity-greeter e o texto do Plymouth para o lançamento Xenial Xerus e implementa o ubuntukylin-default-settings 1.3.12, permitindo o suporte para a pesquisa remota pela Dash, o lançador de aplicativos do ambiente gráfico Unity.

O Ubuntu Kylin 16.04 LTS Alpha 2 também atualiza o Ubuntu Kylin Software Center, para a versão 1.3.7, que corrige um problema em que a aplicação não pode abrir sem exigir que o usuário informe sua senha durante a primeira inicialização do app. Além disso, foi adicionado o applet Indicator China Weather 2.1.4 com uma interface redesenhada e escrita em CSS.

Para mais detalhes, você confere o anúncio oficial clicando aqui. Se você está curioso e quer experimentar o Ubuntu Kylin 16.04 LTS Alpha 2, faça o download através deste link.

Próxima parada, o Ubuntu 16.04 LTS Beta 1

Ubuntu 16.04 LTS Alpha 2 é o segundo marco na evolução do próximo sistema operacional da Canonical, que só deve chegar em 21 de abril. Mas até lá, seu ciclo de desenvolvimento vai continuar com a primeira versão Beta, onde também só os sabores do Ubuntu participarão do lançamento, em 25 de fevereiro. Já, o segundo e último Beta do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), será lançado em 24 de março de 2016.


FONTE: Softpedia[1]  [2] | Ubuntu

COMENTÁRIOS