Já é possível atualizar para o Linux Mint 17.3, independente da edição do SO instalada


Os usuários do Linux Mint agora já podem atualizar o seus sistemas para a versão 17.3, independentemente da versão (17, 17.1 e 17.2) ou edição do SO que está instalada no computador, como a Cinnamon, MATE, KDE ou Xfce Edition, ao menos é o que garante Clement Lefebvre, líder do projeto. Com tudo, caso você esteja interessado em efetuar a atualização, terá que inicialmente fazer alguns poucos processos, algo relativamente fácil.

Se você estiver utilizando uma das edições do Linux Mint mencionados acima e quiser atualizá-la para o sistema operacional Linux Mint 17.3 "Rosa", terá que ir até o gerenciador de atualizações - também conhecido como Update Manager, em seguida, clicar no botão Atualizar para conferir se há uma nova versão do mintupdate e mint-upgrade-info. Caso haja atualizações para estes pacotes, basta instalar.

Agora, após o processo acima ter sido concluído, será necessário iniciar a ferramenta de atualização do sistema (System Upgrade). Para isso, basta ir no meno Editar e selecionar a opção "Upgrade to Linux Mint 17.3 Rosa". Em seguida, basta seguir as instruções que estão presentes na nova janela que irá se abrir para atualizar todo o sistema operacional. Confira as imagens abaixo:



O processo de atualização irá demorar algum tempo, dependendo da velocidade da sua conexão com a internet e das especificações do seu computador. Quando tudo estiver concluído, basta reiniciar a máquina e desfrutar do seu novo sistema operacional.


FONTE: Softpedia | Linux Mint

COMENTÁRIOS