Kubuntu 15.10 agora possui o KDE Plasma 5.4.3 e Applications 15.08.3


Mesmo que o Ubuntu e seus sabores, normalmente, não recebam grandes atualizações após seus lançamentos oficiais, isso não impede que o Kubuntu receba versões atualizadas de seus componentes, isso permite que ele não faça parte desta política. Agora, o SO acaba de receber o KDE Plasma 5.4.3 e Applications 15.08.3.

Os desenvolvedores do Kubuntu finalmente lançaram algumas das atualizações que foram se acumulando com o tempo, além de estarem trabalhando em algumas novas também. O Kubuntu é uma distribuição Linux que utiliza o ambiente gráfico KDE, que é atualizado diversas vezes. Seria um tanto estranho se os usuários do Kubuntu tivessem que esperar seis meses para obter updates do KDE adequados, porém, esse não é o caso.

Mesmo que o Kubuntu tenha um período de suporte de nove meses (com exceção dos lançamentos LTS), os desenvolvedores se certificam de que o ambiente gráfico seja atualizado com os mais recentes pacotes. Com tudo, antes que isso aconteça, uma série de testes é necessária e essas atualizações não são lançadas através dos canais regulares de forma forçada.

Plasma 5.4


"Nos últimos meses após o lançamento [da versão] 15.10, os desenvolvedores estavam muito ocupados com atualização e melhoria de nossos fluxos de trabalho e documentação que deixou pouco tempo para a criação de pacotes [de softwares]. Mas estamos voltando aos trilhos, então aqui está o anúncio que faltava para o Plasma 5.4.3 e KDE Applications 15.08.3. Muitos de vocês estão pedindo o Plasma 5.5. Estamos trabalhando nisso e os pacotes para a versão de desenvolvimento estão perto de serem concluído, os pacotes [para a versão] 15.10 surgirão logo depois", diz o anúncio.

Para instalar os pacotes do KDE Plasma 5.4.3 e Applications 15.08.3 os desenvolvedores recomendam que os usuários adicionem um PPA adicional no sistema operacional. Basta executar o comando abaixo no Terminal. É só copiar, colar e pressionar a tecla Enter, não se esqueça de digitar sua senha (a senha root) quando for solicitada.

sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y

Por ser uma atualização bastante grande, o processo pode demorar um pouco para ser concluído, especialmente se você não tiver uma conexão rápida com a internet ou um computador mais lento. Além disso, certifique-se de reiniciar o sistema quando tudo finalmente estiver concluído.


FONTE: Softpedia | Kubuntu
IMAGEM: KDE

COMENTÁRIOS