Pré-venda do Vive, headset de VR fruto da parceria entre HTC e Valve, começa em fevereiro


A HTC anunciou que o seu headset de realidade virtual, o Vive, fruto de uma parceria entre a empresa e a Valve, vai entrar em pré-venda no dia 29 de fevereiro. Infelizmente, ainda não há informações sobre o valor do dispositivo produzido pela fabricante chinesa, que vem para concorrer com o Oculus Rift e o PlayStation VR, o antigo Project Morpheus.

A data da pré-venda do Vive foi revelada pela própria CEO da empresa, Cher Wang. Segundo ela, a companhia decidiu focar mais no mercado de realidade virtual e deve se distanciar um pouco dos smartphones: “Sim, smartphones são importantes, mas criar uma extensão natural com outros dispositivos conectados, como aparelhos vestíveis e de realidade virtual, é mais importante”, afirmou.

Além disso, a empresa também publicou um vídeo onde é possível conferir o design do dispositivo, aparentemente, o mesmo modelo utilizado na CES 2016. Feito em parceria com a dona do Steam, a maior plataforma de distribuição digital de jogos, o headset da HTC promete trazer uma das melhores experiências de simulação de realidade já disponível no mercado.



Como mencionamos no início do artigo, ainda não se sabe o valor do dispositivo, porém, espera-se que o Vive chegue ao mercado custando algo na faixa de preço do Oculus Rift, que entrou em pré-venda na semana passada por US$ 599.


FONTE: Adrenaline

COMENTÁRIOS