Rocket League para a plataforma Linux pode sair apenas em março


Se você está ansioso para curtir Rocket League em sua distribuição Linux favorita ou, porque não, em sua Steam Machine, segure a onda. Ao que parece, o título só deve chegar no sistema do pinguim no final do primeiro trimestre do ano, ou seja, apenas em março.

Então, nós fomos de "ainda este ano" em 2015, depois para antes do final de dezembro (ainda em 2015), em seguida, antes da versão para Xbox One, que deve chegar em fevereiro, e agora é mais de seis a oito semanas a partir do final de janeiro. Infelizmente, quem também entra nesta lista são os usuários do OS X.

A informação vem de comentários publicados pelo próprio perfil oficial do game no Twitter. Quando questionados quando a versão do título para Mac estará disponível, os desenvolvedores deram uma resposta um tando desanimadora: "RL [Rocket League] ainda está vindo para Mac/Linux. Nosso fornecedor através da Valve está resolvendo algumas questões inesperadas, mas ambos parecem estar no bom caminho para o primeiro trimestre do ano."


Quando questionados novamente por outro usuário da rede social quando a versão para Mac estará disponível, os desenvolvedores parecem confirmar o que já avinham dito antes: Logo após a versão do SteamOS [ou seja, Linux], que esperamos que esteja disponível nas próximas seis a oito semanas (ou mais)."


Este atraso que o jogo vem sofrendo também serve como lembrete, especialmente para usuários que não querem ter um dual boot em sua máquina, para não adquirir títulos que ainda não ganharam sua versão para Linux, mas que ficam só na promessa, como é o caso de Rocket League. Acompanhe o LinuxBuzz e fique por dentro dos próximos capítulos dessa novela.


FONTE: GamingOnLinux | Twitter/Rocket League[1] [2]

COMENTÁRIOS