Steam Controller agora possui melhor suporte para jogos que não são do Steam no cliente beta


A Valve liberou mais uma nova atualização para o cliente beta do Steam que traz várias melhorias e correções, principalmente para o Steam Controller, que agora possui melhor suporte para games que não foram necessariamente adquiridos na plataforma de distribuição digital de jogos da companhia de Gabe Newell.

Ao menos por enquanto, o Steam Beta é a única versão fornecendo suporte completo para o Steam Controller, então, caso você tenha o periférico da Valve e faz uso do cliente beta do Steam, é importante atualizar o mais rápido possível. Cada nova atualização para o software tinha algum tipo de melhorias para o controle, por isso, parece que os desenvolvedores estão se concentrando muito neste hardware.

Apesar de todas essas atualizações para o Steam Controller, o periférico está pronto para ser usado no momento. Todas as funções básicas estão presentes e funcionando quase que perfeitamente, mas os desenvolvedores da Valve estão trabalhando para estender ainda mais o suporte para outros jogos adquiridos fora da plataforma de distribuição digital.

O Steam Controller é apenas para o Steam

Se você observar como o sistema detecta o periférico da Valve, você vai perceber que ele é realmente semelhante a um mouse e teclado. Isto significa que se você tentar usar o Steam Controller em um jogo que não está sendo executado através do Steam, você passará por alguns problemas irritantes.

Felizmente, o cliente do Steam permite que os usuários adicionem jogos que não foram adquiridos pela plataforma, de modo que eles possam ser iniciados a partir da biblioteca. Isso dá a possibilidade aos jogadores de utilizarem o Steam Controller durante a jogatina.

"Adicionado melhor suporte para jogos que não são do Steam e aplicações que não podem utilizar o Steam Overlay [sobreposição do Steam], como navegadores, ferramentas de linha de comando, emuladores, etc.. Embora esses aplicativos não suportam atualmente algumas funções como touchmenus, xinput e a funcionalidade HUD do controle, esses aplicativos agora serão melhor detectados e utilizaram a configuração Non-Steam Game quando estiverem em foco", diz o anúncio oficial.

Os desenvolvedores também corrigiram o deadzone para o Steam Controller, o recurso giroscópio foi melhorado, atalhos para jogos que não são do Steam também tentarão usar as configurações designadas e várias outras correções foram implementadas também.

Todas essas e outras melhorias implementadas no cliente beta do Steam serão reunidas em uma versão estável que deve chegar muito em breve. Para mais detalhes, confira o anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | Steam Community

COMENTÁRIOS