O Ubuntu 16.04 LTS agora conta com o Linux Kernel 4.4 LTS


Os desenvolvedores do Ubuntu anunciaram na última terça-feira (12) que o kernel do Ubuntu 16.04 LTS foi atualizado para o Linux Kernel 4.4 LTS, a última versão estável disponível, lançada por Linus Torvalds apenas há alguns dias atrás, mas a equipe por traz do Ubuntu foi rápida em integra-lo ao sistema operacional, ou seja, nas builds diárias de desenvolvimento.

Os desenvolvedores e mantenedores do Linux Kernel já começaram a fazer as coisas um pouco diferente, anunciando antecipadamente que a versão do kernel será um LTS, antes mesmo do lançamento. Eles geralmente fazem isso depois que algumas versões de manutenção já tenham sido liberadas, mas sabendo disso antes do tempo, só facilita a vida de quem quer implementar um LTS em sua distribuição Linux, como é o caso da Canonical.

Durante algumas semanas, o novo kernel permanecerá nos repositórios instáveis, até que os desenvolvedores possam planejar lançar como estável até o final do mês: "Nós baseamos nossa repo instável do kernel para v4.4 e seguirá o mesmo caminho em nosso repositório Xenial em breve e faremos o upload dos arquivos. Por favor fique atento", diz o anúncio oficial.

Caso você esteja curioso e queira experimentar as builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu 16.04 LTS, é possível fazer download através deste link.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS