Ubuntu Touch: bug na atualização OTA-9 pode atrasar o lançamento


Łukasz Zemczak, da Canonical, publicou mais um de seus relatórios diários para nos informar sobre o mais recente trabalho feito pelos desenvolvedores do Ubuntu Touch em preparação para a próxima atualização OTA-9 que, caso tudo dê certo, pode ser lançada em 27 de janeiro. Porém, um bug no OTA-9 que pode adiar o lançamento.

De acordo com o texto, a equipe do Ubuntu QA (quality assurance, ou garantia da qualidade) está prestes a terminar os testes da imagem Release Candidate do OTA-9, porém, há um bug que é muito mais grave do que uma regressão no componente Content-Hub, como os desenvolvedores imaginavam anteriormente, mas sim um problema no QtMir.

"Os testes da imagem candidata [à lançamento] do OTA-9 estão quase concluídos. Até agora, o único problema grande e preocupante que [a equipe] QA encontrou é a que já foi mencionado ontem", diz Łukasz Zemczak. "Os desenvolvedores estão agora investigando para ver o quão ruim é na realidade. Ainda não temos certeza se isso vai estar bloqueando o lançamento, embora o bug não aconteça o tempo todo (apesar de ainda está sendo muito frequente)", completou.

No momento da escrita deste artigo, os desenvolvedores do Ubuntu Touch estão trabalhando duro para descobrir onde está o problema e corrigi-lo antes do lançamento da atualização em 27 de janeiro. Caso isso não aconteça e se não decidirem adiar, provavelmente um OTA-9.5 será lançado também em cerca de duas semanas a partir do anúncio do OTA-9.

Mais detalhes podem ser conferidos no relatório oficial de Łukasz Zemczak, através deste link.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS