Ubuntu Touch: confira algumas das novidades que chegarão com a atualização OTA-9


Atualmente, uma atualização OTA (over the air) está em desenvolvimento para o sistema operacional móvel da Canonical, o Ubuntu Touch, e está programada para o dia 27 deste mês de janeiro, porém, caso seja necessário, a data de lançamento poderá ser adiada. A equipe que está trabalhando no update já implementou diversos recurso e várias mudanças. Confira algumas das principais novidades!

Há algum tempo atrás, já vinhamos escrevendo alguns artigos sobre o OTA-9 e já sabemos algumas das funcionalidades e melhorias que estarão presentes com a atualização. Contudo, a lista de itens que precisam ser corrigidos ou implementados ainda tem entradas marcadas como confirmado ou incompleto, por isso sabemos que os desenvolvedores ainda têm muito trabalho a fazer.

De acordo com o changelog, as miniaturas de imagens agora são atualizadas no visualizador após o processo de edição tenha sido concluído, um atalho de teclado para "undo tab close" (reabrir uma aba que foi recentemente fechada) foi adicionado para o browser, o suporte a VPN foi melhorado, o navegador de internet agora é capaz de fazer download de documentos office, importação de vcard foi melhorado, HDR agora funciona corretamente com imagens de alto contraste estampados e as notificações push agora aparecem quando o Unity está bloqueado.

Além disso, agora há um aviso sonoro para avisar quando a carga da bateria estiver muito baixa, o gerenciador de downloads foi melhorado, a interface do usuário não congela quando há a reprodução de mídia no Dash, o ícone Wi-Fi não desaparece depois de se conectar a uma rede oculta, uma nova versão do Mir foi implementada e as definições de localização não são ativadas por padrão para os scopes.

Esta é apenas uma pequena lista de melhorias que vêm para o Ubuntu Touch através da atualização OTA-9. Mais detalhes podem ser conferidos no changelog oficial, através deste link.

Como de costume, assim que saírem mais novidades sobre o SO móvel da Canonical, manteremos você informado.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS