GNOME Software agora possui suporte para comentários e classificações de apps


O GNOME Software, aplicativo desenvolvido especialmente para a instalação, desinstalação e atualização de softwares em distribuições Linux, agora possui suporte para comentários e para a classificação de aplicativos. A novas funcionalidades estão disponíveis graças a contribuições feitas pelos desenvolvedores da Canonical, com o intuito de melhorar ainda mais a experiência dos usuários.

Além disso, a Canonical já anunciou que vai substituir a Central de programas do Ubuntu, também conhecida como Ubuntu Software Center, pelo GNOME Software. Contudo, para que isso aconteça, é necessário que a aplicação em questão também venha a oferecer as mesmas características e funcionalidades da famosa loja de aplicativos do Ubuntu.


Na verdade, os desenvolvedores do Ubuntu também prometeram que os comentários e as classificações que já estão presentes no Ubuntu Software Center serão movidos para o GNOME Software, mas isso ainda vai demorar algum para acontecer.

Ao menos por enquanto, os desenvolvedores ainda não implementaram qualquer tipo de restrição, isso significa que, atualmente, não é necessário fazer login para deixar um comentário ou avaliações, mas isso pode mudar caso os usuários decidam ser mais zoeiros do que de costume.

São esperadas mais mudanças no futuro e o Ubuntu 16.04 (Xenia Xerus) pode ser a versão do sistema operacional que irá estrear a nova loja de aplicativos, mas não se saber se tudo estará pronto a tempo para o lançamento em abril.


FONTE: Softpedia | GNOME Blog
IMAGEM: GNOME Blog

COMENTÁRIOS