Lançado o LibreOffice 5.1.0 RC3 com correções e melhorias


A primeira grande atualização para a série 5.x do LibreOffice está cada vez mais próxima da realidade e deve chegar muito em breve. Isso porque o terceiro RC (Release Candidate) do LibreOffice 5.1 já está disponível para download e teste. As notas de lançamento para o RC3 é muito pequena, porém, traz em sua maioria correções de bugs e melhorias para a suíte de escritório gratuita.

No geral, o LibreOffice 5.1 promete corrigir um grande número de problemas que foram relatados pela comunidade, encontrados no ramo anterior, o 5.0.x. Os desenvolvedores também organizaram um dois "bug hunts" -- caça à bugs, e ambos têm sido muito bem sucedidos.

De acordo com as notas de lançamento, a opção de agrupar nas cópias de impressão agora funciona corretamente, o alinhamento decimal não é mais perdido em arquivos ODF, imprimir várias cópias com "Agrupar" não resulta mais em vários trabalhos de impressão do sistema, os controles deslizantes agora se movem quando o OpenGL está habilitado e muito mais.

O LibreOffice 5.1.0 RC3 está pronto para testes

Caso você esteja curioso e queira experimentar o LibreOffice 5.1.0 RC3, será necessário primeiro adicionar um novo PPA no seu Ubuntu (ou distro derivada) e, logo em seguida, você será capaz de instalar a suíte de escritório. Para fazer ambos os dois processos de uma só vez e sem muita irroração, abra o seu Terminal (no Unity, use o atalho de teclado CTRL + ALT + T) e execute o comando abaixo. É só copiar, colar e pressionar a tecla Enter, e não esqueça de informar a senha root:

sudo apt-get purge libreoffice-core && sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/libreoffice-prereleases && sudo apt-get update && sudo apt-get install libreoffice -y

Vale ressaltar que o LibreOffice 5.1.0 RC3 ainda está em fase de desenvolvimento e erros são esperados, apesar deste ser o último Release Candidate antes da versão final. Mais detalhes sobre o LibreOffice 5.1.0 RC3 podem ser conferidos clicando aqui.


FONTE: Softpedia | The Document Foundation

COMENTÁRIOS