Linus Torvalds anuncia o Linux Kernel 4.5 Release Candidate 4


Foi na tarde deste domingo (14) que Linus Torvalds anunciou para download e teste a quarta versão RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.5. Diferente do RC anterior, que era ligeiramente maior, esta nova build é bastante normal, ou seja, nada em particular merece algum destaque especial. No entanto, o tamanho do Linux Kernel 4.5 RC4 é aproximadamente o mesmo que o RC3.

De acordo com Linus Torvalds, o Linux Kernel 4.5 Release Candidate 4 chega com menos de dois terços dos drivers atualizados, em particular para coisas como DRM, SCSI, rede e som, atualizações de arquitetura (principalmente para ARM, MIPS, e ARC), algumas alterações para o núcleo do kernel e para criptografia, bem como melhorias para rede.

É dia de Valentim [ou Dia dos Namorados em alguns países], por isso estou aqui, fazendo um valentim para todos na forma de um lançamento RC, como de costume. [...] Eu vou estar viajando na próxima semana, mas vou levar o meu laptop e, se as coisas continuarem mais calmas e normais, como vem acontecendo ultimamente, até agora, não deve haver problemas [para lançar outro RC]" diz Linus Torvalds.

Para quem se importa ou simplesmente está curioso, mas detalhes sobre todas as melhorias implementadas podem ser encontrados no anúncio oficial, através deste link. Caso você manje do assunto e queira fazer download dos arquivos para realizar seus testes, clique aqui para baixar o Linux Kernel 4.5 RC4.

Como sempre, por favor, lembre-se que está é uma versão RC (Release Candidate), o que significa que você não deve instalá-la em seu computador principal ou substituir seus pacotes do kernel estáveis ​​existentes com ele. A versão final do Linux Kernel 4.5 deve ser revelada em algum momento do mês de março.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS