O Microsoft já oferece o Red Hat Enterprise Linux para os usuários da plataforma Azure


Corey Sanders, da Microsoft, anunciou na última quarta-feira (17) que o serviço de Cloud da empresa de Redmond, o Azure, agora está oferecendo oficialmente no Azure Marketplace o Red Hat Enterprise Linux, nas versões 6.7 e 7.2, para os clientes da plataforma. Contudo, a novidade ainda não está disponível na China e nem nos Estados Unidos, mas é totalmente funcional no restante do mundo.

Em seu anúncio, a Microsoft se gaba com o fato de que a empresa gosta do Linux e que mais de 60 por cento de suas imagens em nuvem Azure são baseadas no Linux. A disponibilidade do Red Hat Enterprise Linux vem exatamente um ano após a parceria conjunta da Microsoft com a Canonical para oferecer Ubuntu no Azure.

"Tanto a Microsoft e eu amamos o Linux", diz Corey Sanders. "Desde que anunciamos nossa parceria em novembro, nós vimos um forte interesse e impulso de nossos clientes procurando trazer seus investimentos Red Hat para o Azure."

Os clientes podem usar as imagens do Red Hat Enterprise Linux para cloud, dev-teste e cargas de trabalho. O melhor de tudo, Red Hat e Microsoft fornecem suporte a seus clientes Azure, ajudando-os quando eles mais necessitam. Mais detalhes você confere no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Microsoft

COMENTÁRIOS