É oficial: o Meizu PRO 5 Ubuntu Edition é o mais novo dispositivo com o Ubuntu Touch

Já faz algum tempo desde a última vez que se ouviu algo oficial da Meizu, mas parece que a parceria entre a Canonical e a fabricante chinesa ainda está viva. Ao que pudemos ver, o anterior Meizu MX4 Ubuntu Edition foi apenas um lançamento limitado, portanto, apenas um pequeno número de dispositivos foram vendidos, algo que não deve se repetir com o Meizu PRO 5 Ubuntu Edition.

Isso porque o PRO 5 é um modelo de dispositivo muito mais novo e que ainda recebe suporte da Meizu. O Meizu PRO 5 Ubuntu Edition é o quinto dispositivo oficial que vem com o Ubuntu Touch, e nós, provavelmente, veremos muito mais smartphones e, talvez, tablets com SO móvel da Canonical sendo lançados ainda em 2016.

O Meizu PRO 5 Ubuntu Edition é poderoso

A Canonical afirma que o Meizu PRO 5 Ubuntu Edition é o smartphone mais poderoso com Ubuntu Touch já anunciado, e ela está certa, para não mencionar que é também o maior, se não contarmos com o tablet. O dispositivo com com um processador Samsung Exynos 7420 processor (octa-core) rodando a 2.1 GHz, um tela de 5,7 polegadas AMOLED 1920x1080 e tecnologia de memória RAM LPDDR4.

Os usuários também irão encontra uma câmera traseira de 21 MP e o telefone pode gravar vídeos em 2160p e 30 fps. Ele também vem com um sensor de impressão digital e uma bateria Li-Ion 3050 mAh com carregamento rápido.


A convergência do Ubuntu

Muitos de vocês, provavelmente, irão se perguntar se este novo smartphone com Ubuntu Touch também contará com a convergência mobile-desktop. Bom, parasse que vocês estão com sorte.

"A Canonical continua comprometida com a visão de reinventar a computação pessoal através de uma plataforma única, adaptável para todos os formatos de dispositivos pessoais. Como tal, enquanto o PRO 5 carece de saída MHL, o software em execução no Meizu PRO 5 é a última versão do código que também está presente no recentemente anunciado tablet e outros dispositivos e é capaz de fornecer uma experiência de desktop tradicional", diz o anúncio oficial da Canonical.

O Meizu PRO 5 foi inicialmente lançado em setembro de 2015. Ao menos por enquanto, o smartphone estará disponível apenas na China e na Europa, e a pré-venda será iniciada durante o Mobile World Congress 2016, que acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

FONTE: Softpedia | Canonical
IMAGENS: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS