PPSSPP 1.2 chega com suporte para Android de 64 bits


Foi lançado neste domingo (14) mais uma nova versão do melhor emulador de PSP gratuito e open source, o PPSSPP 1.2, trazendo diversas melhorias e correções para a maioria dos problemas relatados por usuários desde a build anterior, a 1.1. Entre as principais novidades que mais merecem destaque, está a implementação do suporte para versões do Android de 64 bits.

Além disso, o cache de RAM para ISO está muito mais rápido, melhor suporte para o áudio, upscaling 5xBR na GPU (efeito de pós-processamento), adição de uma solução alternativa para uma falha no ARM64 JIT, retorno da configuração de volume, implementação inicial para suportar mais APIs gráficas (não especificadas) e a remasterização em HD Sora no Kiseki Kai agora é suportada pelo emulador.

O PPSSPP 1.2 também traz algumas melhorias na interface de usuário que prometem uma melhor experiencia em telas maiores, suporte para a funcionalidade "render-to-CLUT" usado por alguns jogos de PSP para modificar as cores de vários monstros e várias melhorias sob o capô.

Instalando o PPSSPP no seu Ubuntu

Caso você ainda não possua o PPSSPP, é possível realizar a instalação do emulador executando o comando abaixo no seu Terminal (no Unity, use o atalho de teclado CTRL+ALT+T). É só copiar, colar e pressionar Enter no teclado. E não se esqueça de informar a senha root quando ela for solicitada.
sudo apt-add-repository ppa:ppsspp/stable && sudo apt-get update && sudo apt-get install ppsspp -y
Mais detalhes sobre todas a novidades implementadas no PPSSPP 1.2 podem ser conferidos no site oficial, clicando aqui.


FONTE: SoftpediaPPSSPP

COMENTÁRIOS