Ubuntu Touch: o que há de novo na atualização OTA 9.1


Uma nova atualização OTA (Over-the-air) já está a caminho para o Ubuntu Touch, podendo chegar na próxima quarta-feira (24), para corrigir um bug que parece ter afetado um grande número de usuários. Com isso, os desenvolvedores não poderiam esperar semanas até que a OTA 9.5 estivesse concluída e agora eles estão prestes a disponibilizar algumas correções menores que estão presentes na OTA 9.1.

Como você já deve saber, o Ubuntu Touch é um sistema operacional de código aberto, o que significa que podemos saber de antemão o que são as mudanças presentes em um patch em particular. É muito útil para usuários que querem saber se os seus problemas vão ser reparados em breve.

O que há de novo na OTA 9.1

Como já mencionado anteriormente, a nova atualização OTA 9.1 está programada para chegar amanhã, 24 de fevereiro, e deve estar disponível para os usuários de forma faseada. Isto significa que vai demorar 24 horas para que todos os usuários do Ubuntu Touch tenham o update em mão.

De acordo um changelog disponibilizado pelos desenvolvedores, a tecla Return para teclados físicos agora funciona em páginas da web, o servidor Mir não falha ao conectar um mouse e o famoso "Telefone inutilizável enquanto uma chamada é recebida", seguido do bug "restart", foram corrigidos.

Além disso, a interface do usuário não congela mais quando se está simultaneamente movendo o mouse e conectando ou desconectando o cabo HDMI, os ícones no lançador de apps não se recusam a iniciar aplicações, o cursor do mouse agora é exibido como deveria ser e algumas outras correções foram implementadas também.

A chegada da atualização OTA 9.1 pode significar também que não haverá mais uma OTA 9.5, como o de costume. Não há tempo suficiente para isso. A próximo grande update será a versão 10 e deve estar disponível até o final de março.


FONTE: Softpedia


COMENTÁRIOS