Valve disponibiliza driver NVIDIA com suporte à API Vulkan para a versão beta do SteamOS


A Valve liberou nesta quinta-feira (18) mais uma nova atualização para o canal beta do SteamOS Brewmaster (brewmaster_beta), o update 2.63, substituindo a versão beta anterior 2.61 anunciada pela empresa no final de janeiro, o que trouxe pacotes atualizados dos repositórios do Debian 8.3 (Jessie). Entre as novidades, o SteamOS Brewmaster 2.63 Beta traz uma nova versão do driver de vídeo NVIDIA 355 que inclui suporte para a API gráfica Vulkan.

Além disso, a Valve também corrigiu uma vulnerabilidade de segurança no Glibc, na qual todo mundo está falando nesses últimos dias e disponibilizou algumas atualizações necessárias para softwares como o Iceweasel, cURL, Kerberos (KRB5), MySQL 5.5 e libgcrypt20, tornado o sistema operacional mais estável e confiável.

Caso você esteja curioso e queira experimentar o SteamOS Brewmaster 2.63 Beta, você pode fazer download da imagem ISO do sistema operacional através deste link. Contudo, vale ressaltar que esta é uma versão beta, ou seja, erros são esperados.

Mais detalhes sobre todas as novidades presentes na nova atualização para a versão beta do SteamOS, podem ser conferidas no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Valve

COMENTÁRIOS