Valve lança uma grande atualização para a versão estável do cliente Steam


A Valve lançou na última terça-feira (02) uma nova atualização para o ramo estável do cliente Steam que traz todos os novos recursos e correções que a companhia disponibilizou nos últimos dois meses durante a fase Beta do software, mas com exceção de um pequeno update lançado em 2 de janeiro que atualiza o Acordo de Assinatura do Steam de 2016.

Entre as novidades, podemos citar melhorias de estabilidade para os jogos que fazem chamadas de API Steamworks de vários threads ao mesmo tempo, bem como otimizações de uso de memória para jogos que integram a funcionalidade de armazenamento em nuvem Steamworks. Também estão presentes alguns mudanças para o sync Steam Cloud e para o chat.

Para o SteamOS, a atualização de hoje implementa uma interface de usuário que permite que usuários de dispositivos com Bluetooth possam utilizá-lo com mais facilidade. Há também duas correções para a plataforma Linux, melhorias para o In-Home Streaming e para o modo Big Picture, bem como melhor compatibilidade com jogos 2D mais antigos como Dragon's Lair e Space Age.

Mais melhorias para o Steam Controller

Como não poderia ser diferente, o Steam Controller é a estrela desta nova atualização, onde os desenvolvedores implementaram as principais melhorias disponíveis na versão beta do cliente Steam. Entre as principais novidades, podemos citar o melhor suporte para jogos que não são do Steam e aplicações que não podem utilizar o Steam Overlay (sobreposição do Steam), corrigido um problema de "zona morta" quando um trackpad era utilizado no modo mouse e muito mais.

Mais detalhes sobre todas as melhorias e novidades implementadas na nova atualização para o ramo estável do cliente Steam podem ser conferidos no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | Steam

COMENTÁRIOS