Lançado o LibreOffice 5.1.1 com mais melhorias e correções de bugs


Há exatamente um mês atrás, em 10 de fevereiro, foi lançado o LibreOffice 5.1, trazendo grandes recursos como uma interface redesenhada para maior facilidade de uso, uma melhor interoperabilidade com arquivos OOXML, suporte aprimorado para o formato ODF 1.2, bem como funções de planilha e recursos adicionais. Agora, a The Document Foundation (TDF) anunciou nesta quinta-feira (10) a primeira versão de manutenção da série 5.1.x da suíte de escritório.

O LibreOffice 5.1.1 é uma atualização que traz melhorias e correções de bugs, abordando alguns dos problemas relatados pelos usuários desde a versão estável anterior. Além disso, podemos notar a adição de um novo recurso para o componente Writer que alguns usuários tem solicitado há 14 anos atrás, em 2002. A novidade parece ser muito útil para quem usa o LibreOffice em laptops, pois permite ocultar o espaço em branco entre as páginas, proporcionando um fluxo contínuo de texto.

"A The Document Foundation (TDF) lançou o LibreOffice 5.1.1, a primeira versão menor da família LibreOffice 5.1, com uma série de correções sobre o grande lançamento anunciado em 10 de fevereiro. O LibreOffice 5.1.1 oferece um recurso muito aguardado no Writer - o primeiro pedido é de 2002 - uma vez que permite ocultar o espaço em branco entre as páginas para fornecer um fluxo contínuo de texto. Este recurso é extremamente útil em laptops", diz o anúncio oficial.

Para mais detalhes sobre todas as melhorias e correções implementadas no LibreOffice 5.1.1, confira o anuncio oficial através deste link. A nova versão da suíte de escritório poderá estar disponível muito em breve nos repositórios oficiais, porém você pode baixar o LibreOffice 5.1.1 a partir da página de downloads de seu site, clicando aqui.


FONTE: SoftpediaThe Document Foundation

COMENTÁRIOS