Nova atualização para o cliente estável do Steam traz suporte para jogos Vulkan


A Valve lançou na última terça-feira (08) mais uma nova atualização para a versão estável do cliente Steam que traz uma quantidade significativa de melhorias e correções. Os destaques incluem a adição do suporte para o Steam Overlay para jogos desenvolvidos com a API gráfica Vulkan e melhor exibição de nomes de perfil que contenham caracteres Unicode.

Além disso, existe uma importante mudança na forma em que é exibida a velocidade de download, que agora mostra megabit por segundo (Mbps) em vez de MB/sec, há um melhor desempenho no cliente para usuários que são membros de um grande número de grupos e o uso de CPU foi reduzido e há melhores taxas de quadros para alguns jogos D3D9 e OpenGL iniciados através do Steam.

O novo cliente Steam também adiciona suporte para as versões mais recentes do ALSA (Advanced Linux Sound Architecture) no Steam Runtime e o Steam Controller, SteamVR, In-Home Streaming e Big Picture receberam uma grande quantidade de novos recursos, a maioria dos quais foram revelados aos usuários durante as versões beta do cliente Steam.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas na nova versão estável do cliente Steam, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Steam

COMENTÁRIOS