NVIDIA lança a terceira atualização para o seu driver de vídeo com suporte à API Vulkan


Enquanto a concorrente AMD, infelizmente, ainda não disponibilizou o seu tão aguardado driver proprietário com suporte ao Vulkan para a plataforma Linux, que promete grande novidades, por outro lado, a NVIDIA já disponibilizou na última quarta-feira (02) a terceira atualização para o seu driver de vídeo dedicado à nova API gráfica, a versão 355.00.29, que parece ser um update bem maior que o anterior.

De acordo com as notas de lançamento, o novo NVIDIA 355.00.29 traz suporte para a especificação atualizada da API Vulkan, versão 1.0.4, possui uma série de correções para diferentes pastes da API e implementa melhorias de desempenho de texturização via GPU e de conformidade do driver em relação à especificação WSI, como também melhora a compatibilidade da função GL_KHR_vulkan_glsl ao usar GLSL diretamente e corrige um problema com o Multisample anti-aliasing (MSAA).

Segundo informações do site Phoronix, a versão final do novo driver, que pode fazer sua estreia em um futuro não muito distante, poderá ser baseada na série 36x.xx. Além disso, a NVIDIA não desistiu de oferecer suporte ao servidor de exibição Wayland, novidade que também pode chegar muito em breve.

Para saber mais informações sobre todas as novidades implementadas no NVIDIA 355.00.29, além de ter acesso a uma lista completa com todos os produtos suportados da empresa e os links para download do driver, tanto para sistema de 32 e 64 bits, acesse este link.


FONTE: Phoronix | NVIDIA

COMENTÁRIOS