É oficial: graças a Feral Interactive, Tomb Raider está realmente vindo para Linux


Desde o início deste ano vinhemos publicado notícias de que Tomb Raider, de 2013, poderia dar as caras no sistema do pinguim. Agora, a Feral Interactive, famosa por trabalhar em diversos ports de títulos AAA para a plataforma Linux, anunciou recentemente em seu perfil oficial no Twitter que o game realmente fará sua estréia no Linux e SteamOS.

Desenvolvido pela Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix, o título trata-se de uma releitura de um dos maiores ícones da década de 1990. A Feral Interactive passou os últimos meses trabalhando no port do jogo para Linux, trazendo mais um game AAA para a biblioteca de jogos disponíveis para a plataforma. Não parece muito arriscado afirmar que mais games de peso estão vindo para o sistema do pinguim.


"Esta primavera, o Linux dá o salto empolgante que você está esperando. Ouvimos seus pedidos: Tomb Raider está chegando".

Atualmente, Tomb Raider está disponível para Windows e Mac no Steam, saindo por R$ 34,99. Ainda não há informações sobre uma data específica para lançamento, como também não se sabe se haverá alguma promoção quando o jogo, finalmente, fizer sua estreia na plataforma Linux.


FONTE: SoftpediaFeral Interactive/Twitter | GamingOnLinux

COMENTÁRIOS