Segundo informações do Steam, a plataforma Linux ainda não ultrapassou a barreira do 1%


De acordo com informações da pesquisa de hardware e software do mês de fevereiro divulgada pelo próprio Steam, o Linux ainda não conseguiu ultrapassar a barreira de 1%. O número de usuários Linux na plataforma digital de distribuição de jogos vem se mantendo constante no mesmo nível nos últimos meses. Estávamos esperando ver o uso do Linux crescer progressivamente, mas isso não está acontecendo.

Contudo, este problema pode ser atribuído a diversos fatores. Se levarmos em consideração o fato de que não é realmente uma ferramenta confiável para contar o número de usuários, podemos identificar algumas questões. Por exemplo, muitas pessoas que utilizam a plataforma Linux para jogar estão dizendo que nunca receberam a pesquisa.

Segundo o Steam, basicamente, a plataforma Linux perdeu 0,4% de seus usuários em janeiro, ficando com algo em torno de 0,91% no último mês. O sistema operacional mais utilizado é o Ubuntu 15.10 de 64-bits, que detêm 0,19% desses jogadores, seguido pelo Ubuntu 14.04.3 LTS de 64-bits (com 0,17%) e o Linux Mint 17.3 Rosa de 64 bits (com 0,09%).

Talvez uma das razões pelas quais a plataforma Linux não é mais amplamente adotada está na ausência de games AAA, porém este cenários está mudando e mais títulos estão surgindo. No entanto, pode não existir muitas mudanças para este mês de março.


FONTE: Softpedia | Steam


COMENTÁRIOS