Ubuntu Touch: atualização OTA-10 pode chegar em abril com suporte para o BQ Aquaris M10


Łukasz Zemczak, da Canonical, publicou mais um de seus relatórios diários revelando mais detalhes sobre o atual trabalho realizado pela equipe de desenvolvimento do Ubuntu Touch para a próxima grande atualização OTA-10. De acordo com o texto, foram adicionadas várias atualizações interessantes para muitos dos componentes do núcleo e aplicativos, incluindo Unity 8, ubuntu-system-settings-online-accounts, BlueZ, account-plugins, indicator-network e media-hub.

A maioria dos componentes atualizados incluem correções de bugs e os desenvolvedores possuem apenas alguns dias em suas mãos para adicionar mais novos recursos que são aguardados pelos usuários. A Atualização OTA-10 também estará oficialmente disponível para o tablet BQ Aquaris M10 Ubuntu Edition, dispositivo que foi anunciado recentemente pela Canonical.

"OTA-10 também será a primeira atualização durante a qual irá promover imagens ubuntu-pd além do ubuntu padrão, como frieza que estará se juntando ao nosso lote oficial de dispositivos OTA neste momento. Data de lançamento para OTA-10? Atualmente nós estamos cogitando para algo em torno do início de abril, mas vamos ver como as coisas vão ficar no feature-freeze", diz Łukasz Zemczak.

Como podemos ver na citação de Łukasz Zemczak acima, a equipe do Ubuntu Touch está atualmente planejando lançar oficialmente a atualização OTA-10 nos primeiros dias do mês de abril para todos os Ubuntu Phones suportados, bem como para o novo Ubuntu Tablet, que recebeu o codinome "frieza".

A atualização OTA-10 entrará em seus estágios finais de desenvolvimento em 11 de março de 2016. No entanto, de acordo com Łukasz Zemczak, com a chegada do OTA-10, a Canonical não lançará mais atualizações OTA para o tablet Nexus 10, passando a responsabilidade para as mãos da comunidade, ou melhor dizendo, do UBports, equipe que é responsável por diversos ports do Ubuntu Touch.

Para mais novidades sobre o Ubuntu Touch e tudo o que gira no universo Linux, fique ligado no LinuxBuzz.


FONTE: Softpedia | Launchpad
IMAGEM: Trusted Reviews


COMENTÁRIOS