Lançado o Linux Kernel 4.6 RC 5, versão final chega em algum momento de maio


Foi lançado neste domingo (24) a quinta build RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.6 para download e teste. As coisas continuam parecendo estar tranquilas no ciclo de desenvolvimento desta nova versão do kernel. O Linux Kernel 4.6 RC 5 é consideravelmente maior do que o RC anterior, mas ainda permanece na faixa normal, pelo menos aos olhos de Linus Torvalds. A série 4.6.x do kernel pode ser mais um daqueles raros lançamentos que nem mesmo obtêm um sétimo RC.

"E enquanto estamos de volta à contagem razoavelmente normal de commit para esta época na janela de lançamento, os tipos de erros que as pessoas estão encontrando continuam sendo de um grau muito baixo: não há absolutamente nada de assustador aqui", diz Linus Torvalds em seu anúncio.

"Se as coisas continuarem desta forma, este pode ser um daqueles raros lançamentos que nem sequer chega ao rc7. Pelo menos é assim que se parece agora, embora para ser honesto eu suspeito que, mesmo se as coisas continuarem nesta calma, eu faria um rc7 só porque não há, particularmente, pressa ou razão para não fazer", concluiu.

Ainda, segundo Linus Torvalds, o Linux Kernel 4.6 RC 5 inclui as atualizações habituais para os drivers (driver de Ethernet são cerca de 60%), melhorias para a rede, correções e várias outras pequenas mudanças para arquiteturas e sistemas de arquivos.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Linux Kernel 4.6 RC 5, confira o anuncio oficial acesse este link. Para fazer download dos arquivos, clique aqui.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS