Lançado o navegador Vivaldi 1.1 com base no Chromium 50


Foi lançada nesta terça-feira (26) uma nova atualização para a série estável do navegador Vivaldi, que chega à sua versão 1.1. Antes do lançamento, houveram um total de três builds RC (Release Candidate) onde foram corrigidos a maioria dos bugs relatados por usuários de todas as plataformas suportadas desde o lançamento do Vivaldi 1.0, no início de abril.

Entre as novidades do Vivaldi 1.1, está a adição de mais opções para manipulação de guias, como a possibilidade de selecionar o comportamento de abertura em abas clonadas e empilhadas ou de fechar todas as outras guias, segurando a tecla Alt e clicando no botão de fechar aba ou através de comandos rápidos.


Além disso, também é possível ajustar as opções de ativação de guias ao fechar uma aba. Por exemplo, você pode escolher se deseja ativar automaticamente o separador para a direita ou esquerda.


"É muito bom ver o trabalho que temos feito em conjunto com você. Mas não estamos descansando. Hoje estamos lançando o Vivaldi 1.1. Este é um resultado do feedback que tenho recebido ao longo das últimos 3 semanas, para fazer o Vivaldi ainda melhor", diz o anúncio oficial.

Com base no Chromium 50, a nova versão do navegador também traz melhorias para a função de hibernação de abas. Agora é possível colocar para hibernar todo um grupo de abas ou selecionando uma de cada vez, pressionando as teclas Ctrl ou Shift. Além disso, também é possível importar o Speed Dial do navegador Opera em sua versão 12.

Vivaldi está disponível para download a partir de seu site oficial, que você pode acessar clicando aqui. Aproveite para conhecer ainda mais o navegador.


FONTE: Vivaldi

COMENTÁRIOS