Lançado o SteamOS 2.68 Brewmaster Beta, SO agora é baseado no Debian 8.4


A valve lançou nesta quarta-feira (13) mais uma nova versão beta do seu sistema operacional desenvolvido especialmente para as Steam Machines, o SteamOS 2.68 Brewmaster Beta, que chega três semanas após a build anterior, a 2.67, que trouxe consigo correções para o servidor de som PulseAudio, o bootloader GRUB e para o jogo The Talos Principle.

Não há muitas mudanças interessantes na atualização SteamOS 2.68 Beta, com exceção do fato de que o sistema operacional agora é baseado no Debian 8.4 "Jessie", lançado no início do mês. "Algumas pequenas atualizações para sincronizar com o lançamento Debian 8.4 e a coleção habitual de correções de segurança", diz o anúncio oficial.

Com a atualização para o novo Debian 8.4, o SteamOS agora traz uma nova versão do gerenciador de pacotes APT e vários pacotes foram atualizados para implementar diversas correções de segurança. Entre eles, podemos citar Cairo, GTK+ 2.0, imlib2, librsvg, libsndfile, PCRE3, SRTP, Nettle e tzdata.

Os desenvolvedores da Valve também adicionaram aos repositórios oficiais do sistema operacional os pacotes devscripts e fakeroot para corrigir um problema com dependências de compilação. Para mais detalhes, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | Valve

COMENTÁRIOS