Lançado o VirtualBox 5.0.18 com suporte inicial para o Linux Kernel 4.6


Já está disponível mais uma nova versão do VirtualBox, a 5.0.18, que chega com melhorias para a interface gráfica, como também para hosts Linux, além de várias outras pequenas correções. Contudo, o principal destaque fica por conta do suporte inicial para o Linux Kernel 4.6, que está atualmente em sua fase de desenvolvimento, tendo seu quarto RC lançado no ultimo domingo (17).

Além disso, há um melhor suporte para a série 4.5.x do Linux Kernel, adicionado um driver de vídeo no Linux Kernel para suportar GPUs quando o X.Org Server não tem privilégios de root, o novo esquema de nomeação de discos NVMe agora é suportado em hosts Linux, a funcionalidade drag-and-drop recebeu melhorias e foram corrigidos vários problemas em guests Linux/Solatis usando o processamento de software quando a aceleração 3D está disponível.

Claro, existem várias outras pequenas melhorias implementadas no VirtualBox 5.0.18, juntamente com correções para alguns dos bugs reportados por usuários desde o VirtualBox 5.0.16. Por isso, para quem se importa ou simplesmente está curioso, mas detalhes sobre todas as melhorias implementadas podem ser encontrados nas notas de lançamento oficiais, através deste link.

É possível fazer download do VirtualBox 5.0.18 a partir do site oficial, clicando aqui. Caso você seja usuário do Ubuntu ou de alguma distro derivada e queira sempre obter as ultimas versões do VirtualBox assim que estiverem disponíveis, recomendamos que você siga este tutorial.


FONTE: SoftpediaVirtualBox

COMENTÁRIOS