Lançado o Wine 1.9.8 com melhor suporte para jogos DirectX 10


Foi lançada nesta sexta-feira (15) mais uma nova versão de desenvolvimento do Wine, a 1.9.8, que chega alguns dias após a segunda atualização de manutenção para a série estável Wine 1.8.x ter sido anunciada. Entre as novidades, podemos citar mais melhorias para o fluxo de comando WineD3D, bem como para o suporte a Shader Model 5 e para a leitura WebServices.

Além disso, também há melhorias para a tabela de formatação no WinHelp e para a engine Mono, suporte para gradientes em metafiles e várias outras correções de bugs sob o capô para diversas aplicações e jogos do Windows (um total de 26 correções).

Mais melhorias para jogos DirectX 10

Como você já deve saber, o Wine permite executar certas aplicações e jogos projetados apenas para o sistema operacional Windows na plataforma Linux, de modo que a cada nova versão do Wine, temos um melhor suporte para mais softwares. E o Wine 1.9.8 corrige alguns problemas com vários jogos DirectX 10.

Entre eles, podemos citar Battlefield: Bad Company 2 and Warhammer 40,000: Kill Team. Additionally, games like Dragon Age 2, Sid Meier's Civilization: Beyond Earth, Fifa 2005 Demo, Warhammer: Mark of Chaos e Doom 4 também recebeu melhorias e deve funcionar muito melhor agora.

Além disso, o Wine 1.9.8 corrige muitos problemas relatados por usuários com várias aplicações do Windows, como AvsP, MJ's Diagnostics, Microsoft Office 2010, Microsoft OneDrive, 64-bit Autodesk Fusion 360, GImageX 2.1.1, Tencent QQ 7.6, Microsoft .NET Runtime Optimization Service 2.x, mIRC 7.43 e VirtualDub 1.10.4.

Por último, a GPU NVIDIA Geforce 980 Maxwell agora está sendo corretamente detectada. Para mais detalhes sobre todas as novidades no Wine 1.9.8, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | WineHQ

COMENTÁRIOS