Ubuntu Kylin 16.04 LTS chega com várias melhorias e correções


O Ubuntu Kylin 16.04 LTS foi lançado oficialmente na última quinta-feira (21), juntamente com os outros sabores e o próprio Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), trazendo várias melhorias, componentes atualizados, novos ajustes e otimizações sob o capô, bem como um design do ambiente gráfico Unity 7 completamente novo, como a barra lateral na parte inferior da tela por padrão.

A nova versão do sistema operacional conta com o mesmo kernel do Ubuntu 16.04 LTS, o Linux 4.4. Como você já deve ter percebido, o Ubuntu Kylin 16.04 também é um LTS, tendo um período de suporte de 5 anos com patchs para correções de segurança e atualizações de software. A equipe responsável pelo Ubuntu Kylin provou ser muito engenhosa neste ciclo de desenvolvimento, e temos de agradecê-los pela possibilidade de mover a barra lateral do Unity para a parte inferior da tela.

As novidades do Ubuntu Kylin 16.04 LTS

Entre os destaques do Ubuntu Kylin 16.04 LTS, podemos citar uma tela de bloqueio mais fácil de usar, o Ubuntu Kylin Software Center agora é o gerenciador de pacotes padrão, melhorias para o China Weather Indicator e a adição da versão mais recente da suíte de escritório Kingsoft WPS.


Além disso, melhorias para tornar a experiência do usuário tão perfeita quanto possível para a comunidade Linux chinesa foram adicionadas também nesta nova versão LTS (Long-term support, ou suporte a longo prazo, em tradução livre) do sistema operacional Ubuntu Kylin, em particular graças a uma série de ferramentas Youker, como Youker Assitant, Youker Search, Youker Weather, Youker Fcitx e Youker Calender.

Também existem várias mudanças na aparência e ajustes, entre os quais podemos citar o suporte para Pinyin Search na Dash (menu de apps) do Unity, a possibilidade de colocar aplicativos, pastas, arquivos, links e atalhos em um único "container", bem como a adição das opções "Executar como administrador", "Pesquisa avançada" e "Atualizar" no menu do botão direito do mouse na área de trabalho e no gerenciador de arquivos.

É possível fazer download do Ubuntu Kylin 16.04 LTS a partir do site oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia
IMAGEM: Softpedia

COMENTÁRIOS