Civilization VI é anunciado com suporte também para Linux e SteamOS


Aproveitando o 25º aniversário da franquia Civilization na última quarta-feira (11), a Firaxis Games anunciou o Civilization VI, a sequência da série de estratégia que chegará exclusivamente para PC no dia 21 de outubro de 2016, trazendo mudanças significativas para os fãs. O título também terá suporte para a plataforma Linux.

“Civilization VI é construído sob a fundação sólida da série Civilization, e nós adicionaremos muitos elementos novos e empolgantes”, explicou o designer Ed Beach em nota para a imprensa. “Fizemos várias mudanças estratégicas, como adicionar a expansão de cidades e as pesquisas ativas, cada uma entregando uma experiência diferente enquanto se mantém firmes no que tornou Civilization tão especial.”

Uma das preocupações da equipe também é tornar cada partida única. “Queremos que os jogadores parem de usar padrões. Queremos que eles construam impérios de forma diferente todas as vezes que jogarem”, complementou o representante da Firaxis Games.



O jogo contará com cidades que podem crescer e se expandir pelo terreno, aproveitando a localização para formar verdadeiros impérios pelo mapa. O novo recurso das pesquisas entra para agilizar esse processo, acelerando o desenvolvimento das metrópoles e descobrindo novas culturas e tecnologias.

Diplomacias dinâmicas também aparecerão pelo game, assim como exércitos mistos e customizáveis que integram várias unidades diferentes. A Firaxis Games também está planejando expandir o modo multiplayer, oferecendo missões cooperativas e competitivas para todos os jogadores.

Caso você seja usuário Linux e esteja interessado em adquirir Civilization VI, a recomendação é que você espere até que o suporte do jogo para o sistema do pinguim esteja disponível para não se decepcionar com atrasos.


FONTE: TecMundo | GamingOnLinux | Civilization/Twitter

COMENTÁRIOS