Conheça o Etcher, ferramenta elegante e prática para criar pendrive USB bootável


Procurando uma ferramenta fácil de usar para criar um pendrive USB ou cartão SD bootável no Linux? O aplicativo Etcher pode te ajudar. Além de ser open source, a aplicação é multiplataforma (Windows, OS X e Linux), bonita e prática, facilitando todo o processo de criação de dispositivos inicializáveis em qualquer distro, passos que são praticamente os mesmo em qualquer um dos outros principais sistemas operacionais para desktop.

De acordo com a página do aplicativo no GitHub, a ferramenta é desenvolvida com tecnologias da web e se alto denomina um utilitário poderoso para criar pendrives USB e cartões SD bootáveis, proporcionando uma experiência agradável e segura. Ainda, de acordo com os desenvolvedores, a aplicação protege o usuário de possíveis acidentes ao realizar gravações, "assegurando que cada byte de dados foi escrito corretamente."

Criar pendrive USB bootável com o Etcher.
Etcher

Quem está por traz do Etcher é a Resin.io, empresa que tem seu foco na Internet das Coisas (IoT). Após se sentir envergonhada com a complexidade das atuais aplicações disponíveis, a companhia decidiu desenvolver uma ferramenta completa para criar cartões SD bootáveis que seja "simples para os usuários finais, extensível para desenvolvedores e que funcione em qualquer plataforma."

Você pode baixar a ferramenta gratuitamente direto do site oficial do projeto, clicando aqui. A versão para Linux está disponível como .appimage, em ambas as edições 32 e 64-bits, mas deve ser executado em todas as principais distribuições Linux sem quaisquer problemas. Infelizmente, os desenvolvedores não tem nenhum plano de fornecer um instalador nativo .deb ou .rpm.


FONTE: OMG! Ubuntu!GitHubEtcher
IMAGEM: Etcher

COMENTÁRIOS