A Feral Interactive confirma 'sem querer' a versão de F1 2015 para Linux e SteamOS


No finalzinho do ano passado, publicamos um artigo onde falamos que F1 2015 poderia ser lançado para a plataforma Linux muito em breve. Pois bem, isso não aconteceu, mas ainda, pois a Feral Interactive deu uma bola fora e acabou confirmando que, além de estar por trás do port, o título realmente está vindo para Linux e SteamOS.

A informação vem de uma postagem publicada recentemente pela própria desenvolvedora em seu site oficial, mas que um tempo depois logo foi apagada. No entanto, ainda pode ser acessada em modo cache, clicando aqui. Claro, não é uma novidade absurda nem uma revelação bombástica, era algo "meio que" esperado, já que em meados do mês de março, o jogo estava em sua fase beta fechado para Linux. No entanto, é sempre bom ver uma confirmação oficial. Confira abaixo algumas imagens do game em sua versão beta para Linux:



"Chegue mais perto do que nunca da experiência de corridas mais fascinante do mundo, emocionante e de prestígio do automobilismo. Prepare-se para a qualificação com o minisite F1 2015, onde você vai encontrar trailers, screenshots e detalhes sobre o multiplayer multiplataforma online entre Mac, Linux e Windows", diz a Feral Interactive em sua postagem.

Segundo o site GamingOnLinux, que chegou a testar o beta fechado do jogo usando o Ubuntu 16.04 LTS, que na época ainda estava em desenvolvimento, o game rodou muito bem no Ultra e em 1080p, alcançando mais de 80 FPS em uma GeForce GTX 980 Ti.

Infelizmente, ainda não foi revelada uma data para lançamento de F1 2015 no Linux, mas assim que saírem mais detalhes, manteremos você informado. Fique ligado!


FONTE: GamingOnLinux [1]  [2]Feral Interactive
IMAGENS: GamingOnLinux

COMENTÁRIOS