KDE Neon: builds diárias de desenvolvimento com o Wayland já estão disponíveis


O ex-líder do Kubuntu, Jonathan Riddell, anunciou recentemente que as builds diárias de desenvolvimento do KDE Neon com o servidor de exibição Wayland já estão disponíveis para download. O sistema operacional é baseado no Ubuntu 16.04 LTS e traz sempre as ultimas tecnologias do projeto KDE, incluindo o ambiente gráfico KDE Plasma, Applications e Frameworks.

Desde que Jonathan Riddell deixou a liderança do Kubuntu, parece que o seu novo projeto, o KDE Neon, ultimamente possui uma enorme atenção dos fãs do KDE e do Kubuntu, especialmente aqueles que querem migrar para um sistema operacional rolling release. E, agora que o projeto está fornecendo imagens ISOs com o KDE Plasma e Wayland, as coisas começam a ficar ainda mais interessantes.

"Com a infraestrutura do Neon avançando, agora eu posso atualizar minhas imagens Plasma Wayland para builds Neon todos os dias", diz Jonathan Riddell. "Os pacotes são construídos a partir do KDE Frameworks e Plasma Git e há uma sessão padrão do KWin rodando com o Wayland."

Caso você ainda não esteja muito familiarizado com o KDE Neon, saiba que o projeto foi anunciado para a comunidade Linux no final de janeiro, durante o evento FOSDEM 2016, como uma alternativa para o atual Kubuntu, visando aqueles que querem ter as mais recentes tecnologias do KDE em cima de uma base Ubuntu.

Os links para download das builds diárias de desenvolvimento do KDE Neon Plasma Wayland podem ser encontrados clicando aqui. Mas lembre-se que as imagens ISOs só devem ser usadas para fins de testes, pois bugs são mais que esperados. Além disso, há suporte apenas para hardware de 64 bits (amd64).


FONTE: SoftpediaJonathan Riddell's Diary

COMENTÁRIOS