Lançada a biblioteca de gráficos 3D Mesa 11.2.2 com mais melhorias e correções


Foi lançada nesta segunda-feira, 09 de maio, Mesa 11.2.2 que, entre as novidades, podemos citar suporte para Big Endian no driver de vídeo open source Radeon, a biblioteca libEGL foi atualizada para trabalhar com sistemas operacionais OpenBSD e a libGL recebeu várias correções de bugs para DRI2 e DRI3.

Além disso, existem várias melhorias para os drivers de vídeo Intel i965, Nouveau e VC4, estílos flag/bit EGL 1.5 agora são aceitos nos módulos DRI, MangledGL GetProcAddress deve funcionar corretamente e várias outras correções de bugs foram implementadas.

Mesa 11.2.2 agora é a versão estável mais avançada da biblioteca gráfica 3D usada por padrão em vários sistemas operacionais baseados no kernel Linux, fornecendo uma implementação open source da especificação OpenGL, contendo drivers de vídeo para produtos da NVIDIA, AMD e Intel, por exemplo.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Mesa 11.2.2, recomendamos que você confira o anúncio oficial, clicando aqui. Caso sua distribuição Linux possua a série Mesa 11.2.x, provavelmente uma atualização com a nova versão da biblioteca de gráficos 3D estará disponível para você muito em breve.


FONTE: Softpedia | Freedesktop.org

COMENTÁRIOS