Lançado o driver de vídeo NVIDIA 367.18 Beta; ainda sem suporte para a GeForce GTX 1080


Foi lançado nesta quinta-feira (19) o NVIDIA 367.18 Beta, como o primeiro driver da série 367.xx. Esta nova versão Beta do driver de vídeo proprietário da NVIDIA é mais focado em correções de bugs e melhorias, diferente do anterior NVIDIA 364 que trouxe novidades interessantes como o suporte para KMS, Vulkan, Wayland/Mir e muito mais.

Entre as novidades presentes no novo NVIDIA 367.18 Beta, podemos citar várias correções para a API gráfica OpenGL, melhorias para a tecnologia G-SYNC e para HDMI 2.0 em monitores 4K. Além disso, também foi implementada uma nova versão da biblioteca GLVND (libglvnd) e o Linux Kernel 2.6.32 (ou versão superior) agora é um requisito mínimo para o módulo do kernel NVIDIA Unified Virtual Memory (nvidia-uvm.ko).

As notas de lançamento do NVIDIA 367.18 Beta não mencionam nem um suporte para GPUs baseadas na arquitetura Pascal, como as recém anunciadas GeForce GTX 1070 e GTX 1080, mas ainda há tempo para a NVIDIA adicionar compatibilidade com os seus novos produtos até que a série 367.xx se torne estável.

Até então, caso você manje do assunto e queira testar o novo driver de vídeo, é possível baixar os instaladores para os sistemas operacionais Linux, FreeBSD e Solaris através do site oficial, clicando aqui. No entanto, lembre-se que o software ainda está em sua fase beta, ou seja, erros são esperados. Caso contrário, sugerimos que você espere a versão final ser lançada, o que deve acontecer nas próximas semanas.


FONTE: Softpedia | NVIDIA

COMENTÁRIOS