Lançado o Krita 3.0 trazendo novos recursos e suporte para Qt 5

Krita 3.0

Hoje, 31 de maio, a Krita Foundation lançou mais uma nova versão da sua poderosa ferramenta de desenho. Estamos falando do Krita 3.0 que chega depois de um longo período de desenvolvimento, cerca de seis meses. A aplicação foi totalmente portada para a tecnologia de próxima geração Qt 5, possui suporte para animação built-in e agora conta a capacidade de trabalhar com grandes telas e pincéis, graças à funcionalidade de visualização instantânea.

"Muitos dos novos recursos foram financiados pela campanha de 2015 no Kickstarter. Um grande obrigado a todos os nossos patrocinadores! As metas de crescimento restantes serão liberadas com Krita 3.1, no final deste ano", diz a Krita Foundation no anúncio oficial. "E não se esqueça de que ainda temos sete dias na campanha Kickstarter atual, estamos quase financiados, por isso ainda deve ser a hora de chegar a algumas metas de crescimento este ano, também!"

Krita 3.0

Além disso, também foi adicionada a animação True Blue 2d Frame-By-Frame, fluxo de trabalho mais rápido, melhorias para atalhos, guias e grades de encaixe, vários novos filtros, aperfeiçoamentos na interface do usuário e um novo manual.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Krita 3.0, confira as notas de lançamento clicando aqui. Os links para download de ambas as versões 32 e 64-bits estão disponíveis no anúncio oficial. A aplicação também está disponível em formato Snappy para o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus).


FONTE: Softpedia | Krita

COMENTÁRIOS