Lançado o Wine Staging 1.9.10 com suporte para CSMT


Os desenvolvedores do Wine Staging lançaram mais uma nova versão da aplicação, a 1.9.10 que, como você deve ter percebido, é baseada no Wine 1.9.10. Segundo o anúncio oficial, a maior novidade deste lançamento é a adição do suporte para CSMT (Command-Stream Multi-Threading), funcionalidade que foi removida nas versões anteriores do software.

O CSMT fornece um desempenho significativamente melhor em aplicações Direct3D, transferindo trabalhos para um thread separado da CPU. Antes de ser implementado no Wine Staging 1.9.10, o código do CSMT foi totalmente reinscrito para fazer uso de texturas em vez de superfícies, além de outras melhorias, oferecendo ainda mais uma melhor performance do que o Wine D3D.

Além disso, alguns bugs envolvendo o CSMT também foram corrigidos. Com isso, a recomendação dos desenvolvedores agora é de que os usuários que tiveram algum problema com aplicações específicas utilizando o recursos, que façam novamente os testes.

Por último, mas não menos importante, o componente wininet recebeu algumas correções de bugs importantes, adicionando um melhor suporte para os jogos Warframe, TrackMania United Forever e Rocket League, o Uplay agora funciona como o esperado, além de se conectar com o servidor, e foram implementadas melhorias para diversas aplicações e games, como o Sketchpad 5, DOSCenter, 3DMark06, Info-ZIP 3, Kings Quest 8, and WinRAR.

Para mais detalhes sobre o Wine Staging 1.9.10, confira o anúncio oficial clicando aqui.


FONTE: Softpedia | PhoronixWine Staging

COMENTÁRIOS