Linux Mint 18.1 contará com o MATE 1.16 e com o novo tema Mint-Y


Na ultima sexta-feira, 06 de maio, Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, revelou mais alguns detalhes sobre as novidades que estarão presentes no próximo Linux Mint 18 "Sarah". E uma delas, é o novo tema GTK Mint-Y, baseado no muito popular Arc e faz uso do conjunto de ícones Moka e Paper nas aplicações e diretórios, respectivamente.

O novo Mint-Y oferece aos usuários um design bastante moderno e elegante, mas parece que ele não será o padrão no sistema operacional Linux Mint 18, que pode usar a mesma aparência do Linux Mint 17.3 "Rosa", baseado no tema Mint-X. No entanto, o Mint-Y vai estar como uma opção.

Isso acontece porque os desenvolvedores do projeto não querem forçar o novo visual para os usuários. Eles desejam que o novo tema Mint-Y seja uma visão alternativa para o Linux Mint 18 e, caso o feedback se revele positivo, então eles podem considerar implementá-lo por padrão na próxima grande atualização do sistema operacional, o Linux Mint 18.1.

"Queremos saber o quanto você gosta dele. Não só de olhar para as imagens, mas ao usá-lo, por 6 meses, por um ano. Nós não queremos mudar estilos só porque achamos que pode "parecer melhor", vamos fornecer ambos os estilos para você e, eventualmente, se chegar o dia em que uma enorme maioria preferir o novo tema, então vamos seguir isso e começar a usá-lo como o novo padrão", diz Clement Lefebvre.

Linux Mint - novo tema Mint-Y
O novo tema Mint-Y do Linux Mint.

Sim, isso mesmo, eles já estão planejando os novos recursos da próxima versão do sistema operacional aclamado baseada no Ubuntu, o Linux Mint 18.1, que deve ser lançado ainda este ano com o ambiente gráfico MATE 1.16, como também com um novo Cinnamon.

No momento em que escrevo este artigo, infelizmente, ainda não há outros detalhes sobre o Linux Mint 18.1, mas assim que saírem mais novidades, manteremos você informado. Até então, estamos esperando a chegada do Linux Mint 18 Beta, que deve acontecer no início de junho.


FONTE: SoftpediaLinux Mint

COMENTÁRIOS