Ubuntu Make 16.05 chega com correções para Android Studio e SDK

Android Studio

Foi lançado na ultima quarta-feira (04) o Ubuntu Make 16.05 que promete corrigir alguns problemas de instalação com a IDE Android Studio e o framework Android SDK que apareceram devido às recentes modificações do seu site, bem como para mudar para a API do GitHub para a instalação dos frameworks Superpowers e LightTable.

Além disso, adiciona o OpenJDK (Java Development Kit) 8 ao Android SDK, remove a dependência OpenJDK para o Arduino IDE, atualiza os principais requisitos para a IDE Netbeans, possibilitando a instalação do software no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e corrige alguns bugs.

Como instalar o Ubuntu Make 16.05


O Ubuntu Make ajuda os desenvolvedores e programadores a instalarem todos os tipos de aplicativos de terceiros que não estão disponíveis nos principais repositórios do Ubuntu ou não estão disponíveis em um PPA (Personal Package Archive) adicional. A aplicação é muito simples e só pode ser usada pelo Terminal.

Ubuntu 14.04 LTS e Ubuntu 15.10

Para instalar o Ubuntu Make 16.05 no seu Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr), Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf) ou distribuição Linux derivada (Limux Mint ou elementary OS, por exemplo), execute o comando abaixo no seu Terminal (use o atalho Ctrl+Alt+T, caso esteja usando o ambiente gráfico Unity). É só copiar, colar e pressionar Enter no teclado. Não se esqueça de informar a senha root quando for solicitada.
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-desktop/ubuntu-make && sudo apt-get update && sudo apt-get install ubuntu-make -y
Ubuntu 16.04 LTS

Os usuários do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) não precisam adicionar nem um novo PPA para obter o Ubuntu Make 16.05 ou futuras atualizações, já que o software já está disponível nos repositórios oficiais. Sendo assim, execute o comando abaixo no seu Terminal para obter o Ubuntu Make 16.05 ou clique aqui:
sudo apt-get install ubuntu-make


FONTE: SoftpediaUbuntu Make/GitHub

COMENTÁRIOS