Veja como instalar o tema Arc e os ícones Moka no seu Ubuntu 16.04 LTS


O Arc é um dos temas GTK mais queridos entre os usuários Linux e, atualmente, está sendo adotado por diversos sistemas operacionais baseados no kernel Linux, claro, com algumas modificações, como é o caso do próximo Linux Mint 18.1. Agora que Ubuntu 16.04 LTS está começando a invadir os computadores, muitas pessoas querem personalizar o SO. Com isso, Arc e o conjunto de ícones Moka estão entre as opções mais solicitadas nos dias de hoje.

Instalando o tema Arc no Ubuntu 16.04 LTS

Portanto, se você é um daqueles que também querem instalar o tema Arc, será necessário primeiro adicionar um novo repositório ao seu sistema. Para isso, abra o seu Terminal e execute o comando abaixo (no Unity use o atalho de teclado CTRL+ALT+T):
sudo sh -c "echo 'deb http://download.opensuse.org/repositories/home:/Horst3180/xUbuntu_16.04/ /' >> /etc/apt/sources.list.d/arc-theme.list"
Mas para que o repositório acima funcione corretamente e que você possa receber atualizações com novas versões do tema, será preciso instalar a chave. Caso contrário, você não será capaz de usar o "repo". Então, ainda com o Terminal aberto, execute os seguintes comandos. Após a conclusão, você deve ver a mensagem "OK":
wget http://download.opensuse.org/repositories/home:Horst3180/xUbuntu_16.04/Release.key && sudo apt-key add - < Release.key
Finalmente, você está pronto para instalar o tema Arc. Para isso, execute o seguinte comando no seu Terminal:
sudo apt update && sudo apt install arc-theme
Agora que o tema está devidamente instalado, será necessário ativá-lo. Você pode fazer isso com a ótima ferramenta de personalização Unity Tweak Tool. Caso você ainda não tenha a aplicação instalada, clique aqui para instalar ou pesquise por ela no Ubuntu Software.

Com o Unity Tweak Tool aberto, na sessão Aparência clique em Tema e selecione um dos temas Arc disponíveis (Arc, Arc-dark ou Arc-darker).

Instalando o tema de ícones Moka

Caso você também queira instalar o tema de ícones Moka para completar a personalização do sistema, basta executar o seguinte comando no seu Terminal:
sudo add-apt-repository ppa:moka/stable && sudo apt update && sudo apt install moka-icon-theme
Para ativar o novo tema de ícones, com o Unity Tweak Tool ainda aberto, na sessão Aparência e em Ícones, selecione Moka.

Tema Arc e ícones Moka no Ubuntu 16.04 LTS.
Tema Arc e ícones Moka no Ubuntu 16.04 LTS.

......

Se você tem outras sugestões de temas e ícones, mostre o quanto você é criativo, compartilhando com a galera o seu desktop através do campo de comentários.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS