Entroware lança poderoso notebook gamer com GeForce GTX 980M e Ubuntu

Notebook Athena com o Ubuntu 16.04 LTS.

A Entroware, fabricante de hardware britânica conhecida por seus dispositivos com Ubuntu já pré-instalado, anunciou recentemente o seu mais novo e poderoso notebook gamer. Os consumidores interessados no dispositivo podem escolher entre os sistemas operacionais Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) com a interface gráfica Unity ou o Ubuntu MATE 16.04 LTS, que pode ser o ideal para quer um desktop mais leve.

Chamado de Athena, o dispositivo conta com uma GPU NVIDIA GeForce GTX 970M com 6GB de RAM ou uma GeForce GTX 980M com 8GB de RAM, como também há variantes de 15 e 17 polegadas para você escolher. Além disso, ambos os modelos são construídos com uma liga de alumínio e apresentam um teclado confortável, iluminado e com as teclas ligeiramente côncavas.

Dando uma olhada de perto sob o capô, podemos ver que o notebook apresentado pela Entroware pode contar com um processador Intel Core i7-6700HQ ou Intel Core i7-6820HK, até 64GB DDR4 (2133MHz) de memória RAM, até 2TB de armazenamento interno com SSD Samsung e Bluetooth. O preço começa a partir dos US$ 1560 (£1,099.00).

Notebook Athena com o Ubuntu Mate 16.04 LTS.

É bom ver as fabricantes mundo afora dando espaço para a plataforma Linux, principalmente quando se trata de dispositivos desenvolvidos especialmente para o público gamer. Até que as empresas aqui no Brasil poderiam fazer o mesmo e adotar distros como Ubuntu, Fedora... Não é verdade?

Ficou curioso? Você pode encontrar mais detalhes no site oficial da Entroware, clicando aqui.


FONTE: Softpedia
IMAGENS: Entroware


COMENTÁRIOS