Fedora 24 é adiado e agora só deve chegar no dia 21


Acredite ou não, o próximo Fedora 24 foi adiado novamente, mas desta vez por conta de um bug no bootloader GRUB2, onde o sistema operacional não é capaz de dar boot em uma máquina Dell Precision M6800 com o Windows 10. A decisão de adiamento foi anunciada nesta quinta-feira (09) pelos desenvolvedores durante a reunião Fedora 24 Final Go/No-Go.

Este é o quarto atraso para o lançamento da nova versão do sistema operacional, que agora pode ser lançada oficialmente em 21 de junho de 2016. "A decisão tomada na reunião Fedora 24 Final Go/No-Go é No-Go [não vá, em tradução livre]. Devido a um bug que impede a chegada do Fedora 24 Final RC fazendo com que a versão final do Fedora 24 atrase por uma semana", diz Jan Kurik, gerente do programa Fedora na Red Hat.

Com isso, acontecerá outra reunião Fedora 24 Final Go/No-Go, atualmente prevista para a próxima quinta-feira, 16 de junho, para que os desenvolvedores possam decidir se, finalmente, a versão final do Fedora 24 será lançada. Felizmente, a probabilidade para que a Red Hat autorize um quinto atraso é muito pequena. Até então, o respectivo bug e outros problemas devem ser corrigidos a tempo.

O Fedora 24 promete trazer diversas novidades, como é o caso do Linux Kernel 4.5, os ambientes gráficos GNOME 3.20 e KDE Plasma 5.6, a suíte de escritório LibreOffice 5.1 e muito mais. O cronograma de lançamento do Fedora 24 ainda não foi atualizado com a nova data de lançamento, mas pode acontecer muito em breve, fique ligado!


FONTE: Softpedia | Phoronix

COMENTÁRIOS