KDE Plasma 5.6.5 chega como o último da série, próxima parada KDE Plasma 5.7


Foi lançado hoje, 14 de junho, o KDE Plasma 5.6.5 como o último bugfix da série 5.6 que os usuários do ambiente gráfico vão receber, já que os desenvolvedores estão concentrando todos os seus esforços na próxima versão principal, o KDE Plasma 5.7. Portanto, você está convidado a atualizar assim que os pacotes estiverem disponíveis nos principais repositórios da sua distro.

De acordo com as nota de lançamento, o KDE Plasma 5.6.5 traz correção para vários dos bugs que foram relatados pelos usuários desde o 5.6.4, lançado no mês passado. Entre os componentes mais importantes que receberam melhorias nesta última atualização de manutenção, estão o Plasma Workspace, Plasma NetworkManager (plasma-nm), Milou, KWin, Plasma Addons, Plasma Discover, plasma-integration, kde-cli-tools e, é claro, o Plasma Desktop.

Provavelmente, ainda nesta semana será lançada a versão beta do próximo KDE Plasma 5.7 para todos que queiram testar. Além disso, em 20 de junho, os desenvolvedores estão convidando todos na comunidade Linux para participar do "Beta testing day" (dia do teste beta) para a próxima versão do ambiente gráfico, que deve fazer sua estreia em 05 de julho de 2016.

Enquanto isso, por favor, monitore os repositórios da sua distribuição Linux e, assim que a nova versão do ambiente gráfico estiver disponível para você, atualize! Fique ligado para mais notícias sobre o KDE ainda esta semana.


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS