Projeto RaspAnd traz o Android 6.0 Marshmallow para o Raspberry Pi 3


Foi anunciado no último sábado, 25 de junho, o RaspAnd Build 160625, sistema operacional baseado no Android-x86 que promete levar o Android 6.0 Marshmallow para o Raspberry Pi 2 e Pi 3. Quem decidir se aventurar no SO irá encontrar os apps tradicionais da Google já pré-instalados, o que permite acessar praticamente todos os serviços da empresa de Mountain View, como a própria Play Store, Gmail, YouTube, Maps e Hangouts.

Além disso, outra boa notícia para quem é dono de um Raspberry Pi 3 e está interessado no sistema operacional é que também é possível encontrar suporte para as tecnologias Wi-Fi e Bluetooth já presentes no pequeno computador.

Entre outros aplicativos úteis adicionados, além dos já citados no inicio do artigo, está o Aptoide App Manager como uma alternativa para a Google Play Store, navegador Opera (versão 36.2.2126), AIDA64 para exibir informações do sistema, fazer diagnóstico e avaliação comparativa, Spotify (versão 5.6.0.674), Bluetooth File Transfer, WinZip, ES File Explorer e o game Clash of Clans.

RaspAnd rodando a Google Play Store.

A imagem binária mais recente do RaspAnd Build 160625 está disponível no site do projeto, onde você também irá encontrar mais informações detalhadas sobre como instalar o sistema operacional em seu dispositivo Raspberry Pi.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS