CrossOver para Android também estará disponível nos Chromebooks


Recentemente, a Google anunciou que o Chrome OS, o sistema operacional dos Chromebooks, ganharia suporte para a Play Store, resultando na chegada de mais de 1 milhão de aplicativos do Android. E, entre esses diversos apps, está o CrossOver, o que permitirá que os donos de notebooks de baixo custo da empresa de Mountain View possam executar programas e jogos do Windows.

Já faz algum tempo que a CodeWeavers revelou que estava trabalhando em uma versão do CrossOver para o Android x86 e parece que a empresa fez grandes progressos. No vídeo, que você confere logo abaixo, é possível ver o aplicativo rodando em um dos dispositivos da Google e, logo em seguida, eis que surge o inesperado: o cliente Steam é aberto e começa a ser executado o jogo Limbo.



De acordo com o anúncio oficial, além de poder executar o Steam e alguns dos jogos disponíveis no serviço da Valve, também está disponível o suporte para DirectX 9, teclado, mouse e som. Contudo, alguns testes e aprimoramentos no código ainda são necessários para que a aplicação esteja pronta para o usuário final.

Estamos executando CrossOver através do Android em um Chromebook rodando um jogo baseado em Windows iniciado a partir do cliente Steam. Isso nunca foi feito antes", diz James Ramey, presidente da CodeWeavers. "Haverá mais testes. Haverá inevitavelmente algum trabalho de limpeza a se fazer. Mas, CrossOver para Android está funcionando e suporta o cliente Steam, é capaz de lançar jogos e é realmente jogável."

Infelizmente, a empresa não revelou nem uma data de lançamento da versão do CrossOver para Android. Contudo, assim que saírem mais novidades, manteremos você informado.


FONTE: PhoronixCodeWeavers

COMENTÁRIOS